1. Sessão de co-criação
Client feedback on Post-it® Notes

Sessão de co-criação

As pessoas para quem você está projetando podem te dizer muito, e mostrar ainda mais. Aqui está como você pode incorporá-las no seu processo criativo.


  • Caras novas da colaboração

    Post-it® oferece uma gama de ferramentas para despertar a melhor experiência colaborativa entre seus colegas. No entanto, sabemos que a colaboração não está simplesmente limitada às ferramentas — e nem a um punhado de técnicas. Para oferecer novas perspectivas sobre a colaboração e seus benefícios, nos unimos com a IDEO.org - uma organização sem fins lucrativos dedicada a amenizar a pobreza - para demonstrar como o design centro nas pessoas e os produtos Post-it® podem fomentar grandes ideias.

  • Estatísticas

    Tempo sugerido: 1-3 horas

    O que você vai precisar: Canetas, notas Post-it®, um lugar para se encontrarem.

  • Fases do processo

    Você falará com várias pessoas ao longo de seu projeto e uma sessão de co-criação serve como uma ótima maneira de obter feedback sobre suas ideias. O propósito de uma sessão de co-criação é reunir o grupo de pessoas para quem você está projetando e trazê-los para desenvolver conjuntamente. Você não apenas ouve o que dizer — você está capacitando-os a se juntar à equipe. Você pode co-criar serviços, investigar como as comunidades funcionam, compreender como divulgar sua solução e muito mais. Uma comunidade é mais propensa a adotar uma prática ou serviço que ajudou a criar e, além disso, você conseguirá intuições valiosas sobre todos os aspectos de sua solução.

  • Etapa 1

    O primeiro passo é identificar quem você quer em sua sessão de co-criação. Talvez seja um conjunto de pessoas que você já entrevistou. Ou pode ser um grupo social em particular, como adolescentes, mulheres agricultoras ou pessoas desempregadas.

  • Etapa 2

    Uma vez que já saiba quem você quer, encontre um espaço para a reunião, consiga os suprimentos necessários (normalmente canetas, produtos Post-it®, talvez materiais artísticos), e convide as pessoas a participar.

  • Etapa 3

    Obtenha o máximo de suas sessões co-criativas com atividades como Brainwriting, técnica de grupo nominal (TGN) e mapeamentos mentais para envolver o grupo na solução do problema.

  • Etapa 4

    Atente ao feedback que ser grupo lhe der. O objetivo não é só o de ouvir as pessoas, é fazer com que elas projetem com você. Certifique-se de que você está tratando seus parceiros de co-criação como designers, não como alvos de uma entrevista.


  • IDEO.org

    Nascida em 2011 da empresa global de design e inovação IDEO, a IDEO.org é uma organização sem fins lucrativos registrada 501 (c)(3) e dedicada a amenizar a pobreza através de um design focado no ser humano. A IDEO.org acredita que, compreendendo e trabalhando junto com aqueles que possuem maiores necessidades, nós podemos projetar soluções que geram prosperidade. Se unindo a organizações sem fins lucrativos, companhias sociais e fundações, a IDEO.org pratica o design focado no ser humano para solucionar alguns dos problemas globais mais intrincados. Visite IDEO.org e o Kit de Design para aprender mais sobre o design focado no ser humano.


TAGS
    colaboração Sessão_co-criação super_sticky_notes ideo_org colaboração_ equipe brainwriting_notas_post-it processo_desenho_projetos use_post-it_notas
    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português