Há 35 anos, a marca Post-it® tem sido sinônimo de brainstorms — grandes e pequenos. Enquanto o conceito geral de brainstorming não é novidade, algumas orientações gerais a seguir podem ajudar a maximizar o resultado da sua sessão. Aqui estão algumas “regras“ para ajudar a manter sua equipe focada, animada e produtiva.
Mantenha comentários positivos. Dentre os maiores contribuições para a ineficácia de um brainstorm é o feedback negativo. Em vez de discordar de uma ideia, desvie sua atenção para maneiras de criar em cima dela ou moldá-la de um jeito novo.
Trabalhando em um escritório bege? Adicione cores com blocos adesivos Post-it® Super Sticky. Pouco espaço? Junte as ideias em um flip chart. Saber os parâmetros de quando e onde seu brainstorm está ocorrendo faz toda a diferença na geração de ideias e na energia da sua equipe.
Sua sessão chega a algo genial. Parabéns — mas não se perca nesta ideia ainda. Continue a deixar sua sessão criativa permear os participantes e depois volte para a “realidade“ daquela ideia em particular. Quem sabe — você pode acabar com uma ideia ainda mais forte.
Ideias são mais fortes quando esquecem o passado e inventam o futuro. Resista ao impulso de dispensar uma ideia com base na premissa de que isso funcionou ou não no passado, e considere o que ela pode remodelar hoje, ou até mesmo solucionar no futuro.
Claro, você pode não ser um Picasso, mas nada ajuda uma ideia a tomar forma como uma imagem. Então desenhe, esboce e compartilhe. Use os produtos Post-it® para ajudar a traduzir o que está no seu cérebro — seja um novo processo ou ilustrando uma palavra que fica martelando na sua cabeça.
Produtos:
Produtos: