1. Análise Multifatorial da G.E. - Matriz da General Electric / McKinsey
webLoaded = "false" Loadclientside=No
webLoaded = "false" Loadclientside=No

Análise Multifatorial da G.E. - Matriz da General Electric / McKinsey

A matriz multifatorial GE (General Electric) é uma ferramenta para avaliar as unidades de negócio que compõem uma empresa com base em fatores de influência internos e externos. Essa matriz ajudará você a ter visibilidade sobre quais unidades de negócios precisam de mais ou menos investimento, ajuda a saber se suas estratégias estão bem focalizadas e se você precisa reorientá-las, além de dar visibilidade se deveria eliminar ou reduzir alguma dessas unidades de negócios.

webLoaded = "false"

  • Instruções

    1. Desenhe nove células no quadro (como mostra o diagrama). O eixo vertical representa o poder de atração do mercado, enquanto que o eixo horizontal mostra quão forte é a unidade de negócio.

    2. Escreva os nomes das unidades de negócio da empresa em notas Post-it®. Identifique e determine critérios tanto para o poder de atração do mercado como para a posição competitiva. Cole cada nota Post-it® na célula correspondente.

    3. Analise as posições da unidade de negócios e defina a estratégia de comportamento.

  • Estratégia de comportamento

    Ganhador 1 – Proteger o negócio através de investimento adicional

    Ganhador 2 – Determinar forças e fraquezas e implementar o investimento adicional necessário

    Ganhador 3 – Definir segmentos atrativos para investimento

    Perdedor 1 – Encontrar uma forma de melhorar a situação a um risco mínimo, caso seja necessário abandonar o mercado

    Perdedor 2 – Reduzir o risco, proteger o negócio nos setores mais rentáveis do mercado ou vender o negócio

    Perdedor 3 – Maximizar os lucros e abster-se de investir ou abandonar este negócio

    Questão – Selecionar um nicho de mercado e investir em seu desenvolvimento para aumentar benefícios ou, como último recurso, abandonar o negócio

    Empresa média – Investir em atividades rentáveis seletivas e com o menor risco

    Lucro do fabricante – Administrar o investimento para melhorar os benefícios a curto prazo

  • Você Sabia?

    A matriz da G. E. sobre poder de atração do mercado e posição competitiva foi desenvolvida pela General Electrical Corporation e pela empresa consultora McKinsey & Co. em 1970.


webLoaded = "false"
TAGS

    exercícios_de_colaboração análise_multifatorial_GE como_fazer_uma_análise_multifatorial_General_Eletric_McKinsey como_executar_uma_análise_multifatorial_general_eletric_McKinsey análise_multifatorial_general_eletrics_McKinsey metodologias_de_business_intelligence business_intelligence inteligencia_de_mercado
    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português