1. Perguntando sobre o "por quê" das Cores
Asking

Perguntando sobre o "por quê" das Cores

Assim como o estilo da roupa, a popularidade de determinadas cores muda de um ano para o outro. Em 2013, esmeralda era a cor da moda. Mas, em 2014, as cores roxo e magenta dos batons foram a moda.

  • Assim como o estilo da roupa, a popularidade de determinadas cores muda de um ano para o outro. Em 2013, esmeralda era a cor da moda. Mas, em 2014, as cores roxo e magenta dos batons foram a moda.

    No entanto, se a cultura popular e a moda são representações precisas da história, podemos ter certeza de que cores e formas, como as percebemos, continuarão a mudar.

    O neon teve seu auge na década de 80, aparecendo em tudo, das meias à caneta marca texto. No início de 2000, o cinza metálico tornou-se a cor predileta dos carros. Hoje, parecemos preferir pintar nossos quartos nas cores brilhantes de batons, ou em azul bebê claro.

    Por que nossa preferência pela cor muda ao longo do tempo? Acontece que isso tem muito a ver com nossas experiências cotidianas. Podemos ser mais atraído ultimamente por azul claro porque essa cor nos traz uma sensação de calma, um antídoto para nossos dias trepidantes!


Atividade

  • Atividade

    A cultura ocidental tem forte associação com o azul. Percebido como "confiável", o azul é utilizado em caixas de correio, uniformes e nas cores da bandeira. É também considerada a cor favorita entre as culturas, provavelmente por causa de sua associação com a água e o céu.

    Durante um dia, anote todos os lugares em que você observa a cor azul.
    Quer se trate de paredes azul bebê, roupas ou placas de rua, o que isso significa para você?

    Quanto azul você vê no cotidiano? Compartilhe sua experiência no Facebook e ajude outros a ganhar com a sua experiência!

cor azul cor_azul significado_azul

TAGS
    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português