1. Métodos de estudo que realmente funcionam
Color-coding variables in complex math problems

Métodos de estudo que realmente funcionam

Existe uma grande diversidade de sugestões de estudos espalhadas pelo mundo e algumas delas são absolutamente ineficientes (estamos de olho em você que passa a noite em claro!). Pesquise ideias para ajudar a maximizar o processo de raciocínio e sua saúde mental:


  • Existe uma grande diversidade de sugestões de estudos espalhadas pelo mundo e algumas delas são absolutamente ineficientes (estamos de olho em você que passa a noite em claro!). Pesquise ideias para ajudar a maximizar o processo de raciocínio e sua saúde mental:


  • 1. Abrace a variedade

    Em vez de focar somente em um tópico, estude vários temas durante uma única sessão. Anote seus pensamentos em uma nota super adesiva Post-it® para manter suas ideias a mão e trocar de tópicos a cada 15 minutos, mais ou menos.

  • 2. Solte os marca-textos

    Evidências mostram que realçar e sublinhar são bastante ineficazes. Em vez disso, marque ideias importantes com os marcadores de página Post-it®  para anotação e consulte-as quando necessário.

  • 3. Estude com menos material.

    Mantenha seu espaço arrumado e organizado, tendo somente os materiais que você precisa para manter seu cérebro focado.

     

    4. Durma!

    Os efeitos exaustivos de passar uma noite em claro podem afetar seu pensamento durante os quatro dias seguintes! Em outras palavras, vá dormir e mantenha seu cérebro afiado em vez de ficar exausto.



Outros Sites 3M
Siga-nos
3M e Post-it são marcas registradas da 3M
Mudar localização
Brasil - Português