1. Dicas simples sobre o orçamento: Como manter seu dinheiro sob controle com Post-it® Notes
Simple budget tips: How to keep your money on track with Post-it® Notes

Dicas simples sobre o orçamento: Como manter seu dinheiro sob controle com Post-it® Notes

Permanecer no orçamento é uma das coisas que você sabe que deve fazer. Na realidade, você parece nunca conseguir isso. Há uma grande quantidade de planilhas e aplicativos intimidantes, por isso às vezes você sente como se tivesse que transformar isso em um grande projeto. Se você realmente quiser ter sucesso, manter as coisas simples pode ajudar. Afinal, se o seu plano for muito complexo, você estará mais propenso a desistir dele ou nem mesmo começa-lo. Para alavancar seu orçamento, sem ficar amarrado, tente colocar em prática estas dicas rápidas. Você estará no caminho certo para, rapidamente, ter melhor controle sobre o seu dinheiro.


  • Manter controle sobre o que você gasta

    Como passo inicial, anote cada transação que você faz no momento em que a fizer. Quando estiver mais ciente do dinheiro que você gasta é provável que você gaste menos. Anotar também é uma ótima maneira de começar a definir metas para seus gastos de forma realista. Tenha um bloco de Post-it® Super Sticky Notes em sua bolsa ou bolso e anote tudo o que você gasta. No final do dia,você pode digitar suas anotações em um caderno, ou tirar uma foto com seu celular para ter um registro de longo prazo de seus gastos.

    Manter controle sobre o que você gasta

  • Definir suas metas

    Com base nas transações que você gravou ao longo do primeiro mês, mais ou menos. Identifique alguns pontos onde você pode economizar. Talvez você consiga isso desistindo de almoçar fora algumas vezes por semana, eliminando seu hábito de consumir refrigerantes, ou cortando sua assinatura da TV a cabo. O que quer que seja defina uma meta de poupança para o próximo mês. Escreva em um Post-it® Super Sticky Note e mantenha em seu caderno de gastos, no computador ou em sua agenda, para não esquecer.

    Definir suas metas

     

  • Motivação

    Você deve ter um motivo para sua meta de poupança, que poderia ser pagar um empréstimo, economizar para o pagamento inicial de sua casa, ou sair em umas férias incríveis. Seja o que for, anote (ou faça um desenho) em um Post-it® Note Super Sticky ou Post-it® Tag e coloque-o em algum lugar onde possa ajudá-lo a se lembrar de não gastar à toa: em sua carteira ou bolsa, no painel do carro, ou na mesa de trabalho.

    Motivação

  • Recompense-se (sem gastar muito!)

    Quando você atingir uma das metas de gasto para o mês, se recompense. Escolha um prazer pouco dispendioso no início do mês e use seu sucesso como motivo para comemorar. Talvez seja um sorvete, alugar um filme, ou comprar uma garrafa de vinho. O que for, certifique-se que seja algo de que você realmente gosta e não vá arruinar sua meta de poupança. Coloque um Post-it® Note Super Sticky no último dia do mês em sua agenda com sua recompensa escrita para se lembrar do que busca.

    Recompense-se (sem gastar muito!)

  • Lembretes simples e recompensas são duas boas maneiras de começar um projeto de orçamento. Por isso não tenha medo de começar pequeno. Mesmo o primeiro passo é um passo na direção certa.

orçamentos casa dinheiro observação Produtividade aba_lembrete dicas

TAGS

    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português