1. Comunidade se faz trocando ideias e unindo pessoas
Building community

Comunidade se faz trocando ideias e unindo pessoas

À medida que o mundo fica mais conectado, digital e fisicamente, as pessoas têm mais formas de se unirem e se conectarem, de um jeito nunca antes visto. Devido a isso, o processo de desenvolvimento de comunidades - que fazem pessoas de diferentes culturas compartilharem objetivos e ideias – é mais importante do que nunca.


  • Quando se trata de união para tornar nossos bairros, cidades e nosso mundo melhores, uma das coisas mais importantes é descobrir o que temos em comum. Quando compartilhamos algo com as pessoas ao nosso redor - não importa quão pequeno ou insignificante possa parecer - isso pode nos levar a conexões que nunca pensamos que poderíamos estabelecer.

    Projetos públicos de arte, grupos de desenvolvimento comunitário e museus são algumas das pessoas e organizações que estão usando esse princípio para nos trazer tudo mais perto. Confira alguns exemplos incríveis de pessoas se reunindo de formas completamente novas.

    "Antes de Morrer" é um projeto que disponibiliza quadros-negros nos bairros e dá às pessoas a oportunidade de compartilharem um objetivo de vida. Pode ser escalar uma montanha, comer um sorvete em casquinha, ou tornar-se presidente - a beleza do projeto é que cada objetivo é diferente, mas ver os objetivos de outras pessoas nos inspira a buscar o nosso próprio.

    Fuzzy Gerdes

  • Crédito da foto: Flickr user Fuzzy Gerdes

    O Philbrook Museum of Art, em Tulsa, Oklahoma, está desenvolvendo conexões, dando ao público a oportunidade de compartilhar o que desejamos ver no museu nos próximos 25 anos. Não existem restrições em relação a quantas sugestões você possa fazer, não existem requisitos se são realistas, e não existe limite de idade. As ideias vão desde aulas de arte até um “verdadeiro sabre de luz”. Mas o que é realmente inspirador é o quanto as pessoas gostam de ler as ideias umas das outras e como isso as ajuda a se conectar com outros visitantes do museu, quer a visita seja no mesmo dia, ou com semanas de intervalo.

    Nem todos os exemplos de desenvolvimento comunitário, com ideias compartilhadas, são planejados. Às vezes, as pessoas se reúnem espontaneamente, muitas vezes devido a uma perda ou tragédia, para apoiarem-se uma às outras através da simples troca de mensagens de esperança. Quando Steve Jobs faleceu, a loja da Apple em Palo Alto se tornou um memorial improvisado para ele. Os fãs de Jobs, sua empresa e o impacto que isso teve sobre o mundo, cobriam as janelas da frente da loja com notas que expressavam a tristeza, o amor e a esperança para o futuro.

    Star5112

  • Crédito da foto: Flickr user Star5112

    Às vezes, o que compartilhamos de uma maneira pequena pode fazer uma enorme diferença - e pode ser o primeiro passo no caminho para um mundo melhor e mais amigável.

comunidade Conexões marcador_superadesivo

TAGS

    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português