1. As cores em seu ambiente
Color in your environment

As cores em seu ambiente

As cores são como ferramentas – Utilize o tom certo para o resultado certo. Estudos já demonstraram que o vermelho aumenta a atenção para os detalhes. Mas o azul é melhor para o trabalho de brainstorming, pois aumenta a criatividade.


  • Qual é a cor mais amada na América? É o azul. Aproximadamente, 35% dos americanos escolhem o azul em relação às demais cores do arco-íris. Essa preferência pode realmente ser inata. Nossos antepassados foram naturalmente atraídos pelo azul por questões de sobrevivência - é a cor da água.

    A cor tem um impacto profundo sobre como reagir em nosso ambiente. Parte disso se deve aos nossos relacionamentos pessoais, sociais e culturais com a cor. Mas uma grande parte de nossa resposta à cor está enraizada na história e profundamente dentro de nossos cérebros. O vermelho, por exemplo, tem se comprovado como sendo capaz de aumentar os batimentos do coração, uma resposta relacionada aos dias dos homens das cavernas diante do fogo e alarme.

    No entanto, os cientistas dizem que existe algo ainda mais profundo que acontece quando reagimos emocionalmente a uma cor. A maneira como nosso cérebro responde à luz e à energia eletromagnética da cor pode ter um impacto fisiológico real. Isso porque a luz – ou o espectro da cor - afeta os neurotransmissores do cérebro, substâncias químicas que carregam mensagens de nossos cérebros para os nervos e músculos.


Atividade

  • Tire o máximo de seu ambiente

    Qual das seguintes fotos faz você se sentir mais focado? Com base em sua escolha, vamos identificar uma paleta de cores que pode nos ajudar a desbloquear tanto a sua criatividade como a sua produtividade.

cor observação azul dicas_brainstorming brainstorming

TAGS
    Outros Sites 3M
    Siga-nos
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português