1. 5 Atividades para aprender em casa

5 Atividades para aprender em casa

Estudantes que estão em casa podem continuar aprendendo com estas 5 atividades divertidas. Combinadas com o aplicativo Post-it® elas os ajudam a continuar conectados, compartilhando os trabalhos com os colegas e professores de forma virtual. Experimente um desses novos métodos e baixe o aplicativo Post-it® para continuar com o aprendizado.


  • 1. Estruturar frases

    Conhecer a estrutura e o significado adequados das frases é uma habilidade que vai permanecer com os estudantes pelo resto de suas vidas e essa atividade fácil é perfeita para os pequenos.

    Para começar, escolha uma frase para ser montada e escreva cada palavra em uma Nota Super Adesiva Post-it® diferente. Garanta que escreveu pelo menos uma a palavra de cada: verbo, adjetivo, substantivo, artigo e preposição. Peça ao estudante que coloque essas palavras na parede e que as organize em ordem para formar a frase.

    Se quiser que o estudante tenha uma experiência digital, use o aplicativo Post-it® para capturar essas palavras. Agora, essas palavras não estão apenas no papel, mas também capturadas no mundo virtual. Exporte as notas em um slide de PowerPoint® para que possa organizar as palavras em frases.

    Salve para compartilhar com professores, pais e outros estudantes para uma revisão virtual. Ajude quem está estudando em casa dominar essa habilidade!

  • 2. Aumente as habilidades linguísticas

    Incentive o estudante que está em casa a ampliar seu vocabulário e melhorar suas habilidades linguísticas com essa atividade de aprendizado simples. 

    Primeiro, com Notas Super Adesivas Post-it® anote palavras em uma cor e quais são as suas definições em outra cor. Coloque-as em uma parede. Por exemplo, escreva a palavra “Conseguir” em uma cor e “Fazer algo com êxito” em outra cor.  Peça ao estudante que relacione a palavra com seu significado colando as notas uma o lado da outra.

    Se quiser que o estudante tenha uma experiência digital, use o aplicativo Post-it® para capturar essas notas e exporta-las a um PowerPoint® (ou a qualquer outro formato que quiser) para enviar por e-mail ao professor ou grupo.

    Os estudantes podem relacionar as palavras com as respectivas definições e melhorar suas habilidades de vocabulário virtualmente.

  • 3. Faça os trabalho escolares com o método Kanban

    Um quadro Kanban é uma maneira excelente para que a família ajude os estudantes que estão em casa a organizar tarefas, administrar responsabilidades e registrar seu progresso, enquanto que o aplicativo Post-it® ajuda a aumentar o aprendizado e compartilhar com seu grupo em várias plataformas.

    Aqui te mostramos como: você vai precisar de uma superfície lisa para começar, como uma parede, várias Notas Super Adesivas Post-it® e um estudante com tarefas a completar. A seguir, crie colunas distribuindo uniformemente as Notas Super Adesivas Post-it® maiores da mesma cor na parte superior do quadro Kanban, nomeadas como “Tarefas a fazer”, “Em progresso” e “Finalizadas”. No lado esquerdo, escreva o nome do estudante em uma Nota Super Adesiva Post-it® e coloque em uma linha. Adicione quantas linhas precisar de acordo com quantos estudantes tem na sua casa. Depois, adicione notas de cores diferentes para as tarefas e as coloque na coluna “Tarefas a fazer”

    Revise o quadro com o estudante e comece o dia escolar em casa. Quando as tarefas estiverem em progresso, mova as notas à coluna seguinte, até que estejam todas completas. Se quiser, capture as Notas Post-it® com o aplicativo Post-it® e as registre em um quadro Kanban digital. Depois você pode exportar para um PowerPoint®, Dropbox, Trello® e compartilhe com o professor.

  • 4. Pesquise da maneira correta

    Saber como fazer uma pesquisa de maneira correta é fundamental para o sucesso dos estudantes. Ao escrever os dados em uma Nota Adesiva Post-it®, a memória do estudante vai ser ativada quando tiver uma prova, por exemplo. Essa simples atividade de aprendizado é uma grande ferramenta para ajudar que estudantes que estão em casa estejam preparados para testes de Inglês, História, Matemática, Biologia e muito mais.

    Selecione alguns temas para que o estudante pesquise a respeito, escreva cada tema em uma Nota Super Adesiva Post-it® e coloque na parte do meio ou de cima da parede. Peça ao estudante que faça uma pesquisa sobre cada assunto e que escreva de 5 a 10 palavras-chave e dados que tenha aprendido, cada um em uma Nota Super Adesiva Post-it®. Organize os novos dados na parede e, depois da aula, capture os aprendizados com o aplicativo Post-it®. Dentro do app, organize em grupos alinhados com os respectivos temas. Por fim, exporte do aplicativo para um arquivo de PowerPoint®, Excel ou PDF. O estudante pode usar isso como um guia de estudos.

    Ao fazer com que escrevam suas conclusões com suas próprias palavras, os estudantes podem começar a pensar de maneira mais crítica sobre os conceitos da aula, porque sabem que terão que expressar parte do que aprenderam.

  • 5. Quadro de aprendizados

    Estudantes aprendem através de uma variedade de métodos diferentes, mas enquanto tudo esta sendo feito de forma remota, podem não estar digerindo bem toda a informação que recebem.  Um quadro de aprendizados é uma forma efetiva de monitorar o que os estudantes aprenderam das aulas diárias e quais áreas precisam melhorar, fazendo com que se envolvem de forma mais profunda nos conceitos das matérias, expressando com suas próprias palavras.

    Faça com que o estudante escreva seus aprendizados chave do dia em Notas Super Adesivas Post-it® e as cole na parede. Peça que capture as notas com o aplicativo Post-it®, que permite que os aprendizados sigam sendo digitais para uma ferramenta de estudo e um lugar de descanso a medida que aumentam seu conhecimento. Compartilhe com o professor exportando os pontos chave para uma apresentação de PowerPoint®, uma planilha de Excel® ou um documento PDF. Isso também pode ser feito ao inverso, onde os professores compartilham aprendizados chave ou informações importantes com os estudantes.

    Não importa se está estudando em casa ou na escola, essas 5 atividades divertidas manterão o estudante comprometido e em contínuo aprendizado.

TAGS

    Atividades Criatividade Kanban Produtividade Trabalho Remoto
    Outros Sites 3M
    Siga Post-it nas suas redes sociais
    3M e Post-it são marcas registradas da 3M
    Mudar localização
    Brasil - Português